quarta-feira, 14 de maio de 2014

Rubrica com Método


"No final de um curso da Nossa Cultura, o jovem Vinicius Machado veio falar comigo e fez uma declaração pública que comoveu os presentes: 

- Professor. Quero-lhe agradecer, porque você salvou a minha vida. 
Respondi que ele também estava salvando a vida de muita gente, pois também era um instrutor do Método DeRose. Mas Vini explicou: 
- Não. Você salvou mesmo a minha vida. Eu tinha um amigo e costumava sair com ele para a night. A gente enchia a cara e saia por aí. Hoje, depois da aula, estou indo ao vel´rio dele. Encheu a cara, bateu com o carro e morreu. Eu podia estar lá, mas estou aqui vivo. Por isso, digo que você salvou a minha vida. 
Os pais reconhecem isso, frequentemente perguntam-me como conseguimos que tantos jovens aceitem não usar drogar, nem fumo, nem álcool, sem partirmos para a repressão e sem usar doutrinação. A resposta é muito simples. O ser humano é bastante influenciado pelo grupo. Ora, o ambiente do Método DeRose é extretamente alegre e descontraido, muito diferente de outros agrupamentos, escolas ou associações. Os adeptos são jovens  "cara-limpa", saudáveis, desportistas, académicos, gente bonito, educada, sensível e com corpos sarados. É perfeitamente compreensível que o recém chegado fique fascinado e adote os bons hábitos desse grupa. Ele vê a moçada bonita, pessoas alegres, felizes, e quer participar daquela tribo, para ser aceito pela galera tem de ser cara-limpa
Portanto, na verdade quem consegue isso é o ambiente saudável, é a boa companhia, são os demais jovens com quem o recém chegado vai conviver. Esse é o segredo do nosso sucesso com a juventude."

DeRose in Quando é Preciso Ser Forte



Sem comentários:

Enviar um comentário